Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Câmara confirma Antonio Anastasia como novo ministro do TCU por 322 votos a 18

Nome foi escolhido na terça-feira pelo Senado; ex-governador mineiro substitui Raimundo Carreiro, que será embaixador do Brasil em Portugal

Iander Porcella, Guilherme Pimenta e Lauriberto Pompeu, O Estado de S.Paulo

15 de dezembro de 2021 | 18h43

BRASÍLIA —  A Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira, 15, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Foram 322 votos a favor, 18 contra e oito abstenções, em votação secreta. 

Anastasia foi escolhido nesta terça-feira, 14, pelo Senado para ocupar uma vaga na Corte de Contas. A etapa de votação na Câmara é uma mera formalidade. O mineiro teve 52 votos no Senado e venceu os colegas Kátia Abreu (Progressistas-TO), que teve 19 votos, e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com 7 votos.

O senador vai substituir o ministro Raimundo Carreiro no TCU, que será embaixador do Brasil em Portugal. Ele ocupará uma das três vagas da Corte de Contas destinadas ao Senado Federal.

Durante a votação desta quarta-feira, Anastasia estava no plenário da Câmara conversando com deputados. Quando foi aprovado para o cargo, ele foi até a Mesa Diretora cumprimentar o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.