Brasileiros que vivem em 62 países já votaram

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um balanço às 16 horas informando que eleitores que vivem em 62 países no exterior já votaram para eleger o próximo presidente. Brasileiros que vivem no exterior podem votar em 86 países.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 17h55

A última cidade a encerrar a votação foi Praia, capital de Cabo Verde, às 16h do horário de Brasília. Às 14 horas, encerram a votação: Berlim, Frankfurt e Munique, na Alemanha; Praga, na República Tcheca; Budapeste, na Hungria; Viena, na Áustria; Bruxelas, na Bélgica; Copenhague, na Dinamarca; Barcelona e Madri, na Espanha; Paris, na França; Milão e Roma, na Itália; Oslo, na Noruega; Roterdã, nos Países Baixos; Varsóvia, na Polônia; Belgrado, na Sérvia; Estocolmo, na Suécia; Genebra e Zurique, na Suíça; Argel, na Argélia; Luanda, em Angola; Libreville, no Gabão; Lagos, na Nigéria; Kinshasa, na República Dominicana do Congo; Brazzaville, na República do Congo; e Tunis, na Tunísia.

Oito cidades encerraram o pleito às 15h. São elas: Londres, na Inglaterra; Dublin, na Irlanda; Lisboa e Porto, em Portugal; Abidjã, na Costa do Marfim; Bissau, na Guiné Bissau; Rabat, em Marrocos; e Dacar, no Senegal. A primeira localidade no exterior a concluir a votação foi Wellington, na Nova Zelândia, às 2h deste domingo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) é responsável pelas eleições no exterior.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010votaçãoexterior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.