Ed Ferreira/Estadão
Ed Ferreira/Estadão

Brasileiros estão irritados, afirma Aécio

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou ontem após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff que os brasileiros estão "irritados" e "preocupados". "Os brasileiros percebem o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas. Os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem", disse o tucano em nota.

BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

09 de março de 2015 | 02h03

Aécio ainda acusou Dilma de "terceirizar responsabilidades que são exclusivamente do governo". "No campo ético, o que assistimos é a revelação de ume esquema criminoso montado a partir da Petrobrás. Apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente", afirmou.

Presidente do DEM, o senador José Agripino (RN) divulgou nota na qual diz que Dilma "frustrou o Brasil ao não fazer o mea-culpa dos erros cometidos" e "não teve coragem de anunciar as ações que o governo vai ter que tomar para vencer as mazelas da herança que ela deixou para si própria".

Para parlamentares da oposição, Dilma tentou "terceirizar" a responsabilidade pelas crises hídrica, econômica e política e evitou se alongar no tema corrupção. "A presidente perdeu a oportunidade de falar a verdade. Optou pelo discurso de enganação", disse o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE). / PEDRO VENCESLAU, BEATRIZ BULLA, DAIENE CARDOSO E DANIEL CARVALHO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.