'Brasil sem Miséria' terá programa de acesso à agua

O programa baiano ''Água Para Todos'' será ampliado para atender famílias do interior de todo o Nordeste. A expansão do programa será feita dentro das ações do ''Brasil sem Miséria'', lançado hoje pela presidente Dilma Rousseff em Arapiraca (AL). Na solenidade, participaram o governador da Bahia, Jaques Wagner, e outros governadores da região.

EQUIPE AE, Agência Estado

25 de julho de 2011 | 19h45

Na Bahia, o ''Água para Todos'' já beneficiou mais de dois milhões de pessoas. Agora contará com investimentos federais de R$ 750 milhões para chegar a todos os outros Estados nordestinos. "Esperamos que ao longo desses quatro anos, ao lado da presidenta e dos seus ministros, possamos dar acesso a mais dois milhões de baianos, a algo tão elementar, que é a água", afirmou Wagner, referindo-se à meta prevista para o Estado.

Além da ampliação do programa de acesso à água, a presidente Dilma também lançou em Arapiraca, dentro das ações do ''Brasil sem Miséria'', um programa de apoio ao agricultor familiar que vai levar a farinha produzida em Alagoas às prateleiras dos supermercados. Durante o encontro, a presidente assinou o Pacto pela Erradicação da Miséria com os governadores do Nordeste.

Tudo o que sabemos sobre:
Brasil sem MisériaáguaNordeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.