Wilton Junior|Estadão
Wilton Junior|Estadão

'Brasil está julgando o conjunto da obra de Dilma', diz Lasier Martins (PDT-RS)

Senador defendeu que a presidente enfraqueceu a economia do País

Isabela Bonfim e Luísa Martins, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2016 | 22h00

BRASÍLIA - O senador Lasier Martins (PDT-RS) anunciou voto a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, ele buscou pontuar diferentes problemas ao longo do mandato da petista.

"O Brasil está julgando a análise do conjunto da obra de Dilma. Sofremos o rebaixamento do crédito, desprestígio internacional e desemprego. Sobram razões de cunho político para o exame que estamos fazendo", disse o senador.

Ele defendeu que a presidente enfraqueceu a economia do País e também fez ataques relacionados à corrupção. Lasier relembrou que Dilma era conselheira da Petrobras no período em que a estatal deu início aos esquemas de corrupção hoje investigados na Operação Lava Jato e que a petista recebeu doações de campanha das empreiteiras alvos Polícia Federal.

Lasier também tratou dos temas técnicos da denúncia contra a presidente. Ele afirmou que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementares, "atropelando a Lei de Responsabilidade Fiscal". (Isabela Bonfim e Luísa Martins)

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.