11 de maio de 2016 | 22h00
BRASÍLIA - O senador Lasier Martins (PDT-RS) anunciou voto a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, ele buscou pontuar diferentes problemas ao longo do mandato da petista.
"O Brasil está julgando a análise do conjunto da obra de Dilma. Sofremos o rebaixamento do crédito, desprestígio internacional e desemprego. Sobram razões de cunho político para o exame que estamos fazendo", disse o senador.
Ele defendeu que a presidente enfraqueceu a economia do País e também fez ataques relacionados à corrupção. Lasier relembrou que Dilma era conselheira da Petrobras no período em que a estatal deu início aos esquemas de corrupção hoje investigados na Operação Lava Jato e que a petista recebeu doações de campanha das empreiteiras alvos Polícia Federal.
Lasier também tratou dos temas técnicos da denúncia contra a presidente. Ele afirmou que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementares, "atropelando a Lei de Responsabilidade Fiscal". (Isabela Bonfim e Luísa Martins)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.