Brasil e EUA preparam nota sobre visita de Obama

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje que o governo ainda está preparando um comunicado conjunto com os Estados Unidos sobre a visita do presidente norte-americano, Barack Obama. Segundo Patriota, o Brasil negocia acordos de ciência e tecnologia com os EUA, principalmente na área espacial. Obama chega ao Brasil no sábado e visita o Rio de Janeiro e Brasília.

ANNE WARTH, Agência Estado

14 de março de 2011 | 15h13

"Gostaríamos de enfatizar, em particular, a cooperação na área espacial durante a visita", afirmou o ministro, em entrevista coletiva concedida após participar do "Encontro Empresarial Brasil-Uruguai", na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. "Queremos dar o maior conteúdo possível a essa visita, construindo sobre uma base que já é muito ampla de relacionamento na área econômica, comercial, no diálogo político e em programas que envolvem também a dimensão social."

Discurso

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um pronunciamento aberto ao público na Cinelândia, no centro do Rio, durante visita à capital fluminense. O discurso ocorrerá no domingo, às 11h30, e será, conforme o site feito por ocasião da viagem de Obama ao Brasil, "direcionado a todos os brasileiros". A fala terá tradução simultânea e será "gratuita", de acordo com a Embaixada dos EUA no País.

Tudo o que sabemos sobre:
ObamavisitacomunicadodiscursoPatriota

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.