15 de setembro de 2015 | 16h45
Famoso nas manifestações contra o governo federal em todo o País, o boneco em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário, chamado de "Pixuleco" pelos manifestantes anti-Dilma, se tornou protagonista de um jogo virtual lançado pela empresa Icon Games na internet. Chamado de "Pixuleco o jogo", a iniciativa consiste em controlar o boneco inflável e impedir que ele seja rasgado enquanto tenta coletar dinheiro pelo trajeto.
Controlado pelo teclado do computador, o jogo conta com um contador de quanto dinheiro o jogador conseguiu pegar com o boneco e qual a distância percorrida por ele. Ao final, os jogadores podem compartilhar suas marcas no Facebook e no Twitter.
A iniciativa faz referência a um dos protestos recentes, ocorrido em 28 de agosto, em que o boneco inflável foi utilizado no centro da capital paulista por movimentos anti-Dilma. Na ocasião ele chegou a ser rasgado por militantes de esquerda e o caso foi parar na delegacia.
A empresa, que tem como um dos objetivos a produção de jogos simples e de baixo custo, já produziu outras versões com referência a escândalos políticos, como no caso do "Angry STF", uma paródia do famoso jogo virtual "Angry Birds" utilizando os personagens do julgamento do mensalão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.