Michel Martore/PhotoPress
Michel Martore/PhotoPress

Boneco de Lula como presidiário marca manifestação em Ribeirão Preto

Pixuleco de 13 metros é a atração em protesto nesta quarta-feira em cruzamento movimentado da cidade

Rene Moreira, Especial para O Estado

24 Janeiro 2018 | 15h59

RIBEIRÃO PRETO - Um boneco gigante chama a atenção em protesto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira, 24, em Ribeirão Preto (SP). Com 13 metros de altura, o pixuleco de Lula foi colocado no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e Professor João Fiusa para alertar sobre o julgamento do ex-presidente da República. O público é reduzido, cerca de 30 pessoas segundo a Polícia Militar.

O boneco apresenta Lula com roupa de presidiário e atrai os olhares de quem passa pela região movimentada da cidade. A manifestação tem à frente o Movimento Brasil Limpo e é a favor da prisão para o petista, que está tendo recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

+++ Protestos pelo Brasil marcam o dia do julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4

No local do ato também foram colocadas faixas de apoio ao juiz Sérgio Moro, juiz da Lava Jato na 1ª instância, e uma bandeira do Brasil que, segundo os organizadores, tem 40 metros quadrados. Além disso, bonequinhos de Lula vestido de preso também são distribuídos aos motoristas que trafegam pela região.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.