Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Bolsonaro vai à praia em base naval ao lado da filha Laura

Presidente, que passará o réveillon na Bahia, mostra descontração, mas passa longos momentos falando ao celular

Heliana Frazão, Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2019 | 14h42

SALVADOR – O presidente Jair Bolsonaro foi à praia de Inema, na Base Naval de Aratu, na Bahia, na manhã deste sábado, 28. Ele chegou por volta das 11h30 e estava acompanhado da filha Laura, 9 anos, além de grupo de cerca de 30 pessoas.

Bolsonaro passará o réveillon na base naval, que fica cerca de 40 quilômetros de Salvador – ele embarcou na sexta-feira, 27, e a expectativa é que só retorne a Brasília no dia 5 de janeiro.

O dia nublado atraiu poucos banhistas à praia, que fica numa área fechada da Marinha, e o presidente pôde aproveitar a tranquilidade do lugar sob dois toldos montados no final da praia, onde costumam ficar os presidentes que visitam Inema.

Em determinado momento foi possível observar Laura passando protetor solar no pai, que se mostrava descontraído. Depois, Bolsonaro se afastou do grupo e caminhou na direção de algumas pessoas também presentes na praia. Ele as cumprimentou, tirou fotos e conversou com elas por alguns minutos. De volta ao grupo que o acompanha, Bolsonaro passou longos períodos caminhando de um lado para o outro, falando ao celular.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não acompanha o presidente. Bolsonaro afirmou que ela não viajaria porque seria submetida a uma cirurgia, sem detalhar o procedimento. Na sexta-feira, a própria primeira-dama falou com jornalistas e disse que o procedimento “não é grave”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.