Bolsonaro usa Twitter para defender unidade em torno do novo governo

Presidente Temer desejou sorte e sucesso a seu sucessor durante evento em Brasília

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast), Denise Luna (Broadcast), Daniela Amorim (Broadcast) e Mariana Haubert
Atualização:

BRASÍLIA e RIO - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a recorrer às redes sociais para defender a unidade em torno do novo governo. Em sua conta no Twitter, Bolsonaro argumentou que estão todos “no mesmo barco”. “Para colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade é preciso compreender que todos estamos no mesmo barco, e que trabalhar para prejudicá-lo é prejudicar a si próprio. Se cada um levar consigo estes valores, certamente chegaremos em posição de destaque no mundo. Conto com vocês!”, escreveu Bolsonaro.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais paradefender a unidade em torno do novo governo. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Mais cedo, Bolsonaro já tinha usado o Twitter para repercutir a sua trajetória na corrida eleitoral e anunciar o que considera ser uma "nova era" que está por vir no cenário político.

PUBLICIDADE

Pela manhã, o presidente eleito deixou sua residência na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em direção à Igreja Batista Atitude, frequentada pela esposa, Michele Bolsonaro. Durante o culto, ele foi homenageado e afirmou para os mais de quatro mil fiéis presentes que vai governar para todo o Brasil e não apenas para quem votou nele. Chamado ao palco um pouco depois da coleta de dinheiro, Bolsonaro agradeceu os votos recebidos e pediu sabedoria e coragem "para tomar as decisões acertadas e executar o firme propósito de mudar a política brasileira". O deputado voltou a atacar a mídia, ressaltando que foi eleito "apesar de parte da mídia contrária às nossas propostas". Segundo Bolsonaro, sua eleição ocorreu "porque Deus quis". "Quem diria que alguém com apelido de palmito ia chegar à Presidência", brincou. Ele citou vários salmos e finalizou em coro com a plateia o conhecido "Conhecereis a verdade e a verdade o libertará". 

Em Brasília, o presidente Michel Temer afirmou neste domingo, 4, desejar sorte e sucesso ao seu sucessor. Os dois se encontrarão pela primeira vez após o resultado das eleições na próxima quarta-feira, 7, na capital federal. A transição entre os governos começa nesta semana.

Temer falou sobre Bolsonaro ao ser questionado a respeito de que dica daria a ele sobre a Presidência. O presidente esteve no Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) para acompanhar o início da aplicação das provas do Enem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.