Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Bolsonaro se reúne na sexta com israelense Binyamin Netanyahu

Primeiro-ministro de Israel estará no Brasil para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro

Renata Batista, O Estado de S.Paulo

25 Dezembro 2018 | 18h39

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, informou nesta terça, 25, que se reunirá na sexta-feira, 28, com o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Natanyahu. A informação foi transmitida por um de seus assessores, por meio de um áudio do próprio Bolsonaro via Whatsapp, enquanto ele passa o feriado do Natal na Ilha da Marambaia, área de treinamento da Marinha.

É também pelo Whatsapp que os assessores do presidente eleito têm compartilhado fotos e vídeos de suas atividades na Ilha. A imprensa recebeu ordem da Marinha para se manter a quase dois quilômetros do litoral da ilha e mantém uma embarcação fazendo a vigilância. 

As informações da assessoria mostram que, a uma semana da posse, Bolsonaro viveu mais um dia de campanha na Marambaia. Ele posou para fotos com familiares de militares que vivem no local e promoveu um oficial.

Sem sol e ainda com a bolsa de colostomia decorrente da facada que levou na campanha, ele também visitou a cozinha onde são preparadas as refeições dos militares que atuam no local e passeou pelo cais. As imagens não mostram nenhum dos familiares que viajaram com Bolsonaro para a ilha, como sua mulher Michelle Bolsonaro, a filha Laura e o filho Carlos.

O presidente eleito permanece na Ilha da Marambaia até quinta-feira. A previsão é que retorne ao Rio pela manhã. O embarque para Brasília, onde ocorre a posse, está previsto para dia 29. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.