Foto: Secom/Planalto
Foto: Secom/Planalto

Bolsonaro recebe imagem de santa brasileira e fará videoconferência com líderes religiosos

Presente representa Santa Paulina, primeira religiosa canonizada pela Igreja Católica, e foi dado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC); na agenda oficial, Bolsonaro não tem compromissos no domingo de Páscoa

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

12 de abril de 2020 | 11h39

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro começou o domingo de Páscoa recebendo uma imagem de Santa Paulina - a primeira religiosa brasileira canonizada pela Igreja Católica. À tarde, o chefe do Planalto participa de uma cerimônia por videoconferência com líderes religiosos.

O presente foi dado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), natural de Nova Trento, cidade catarinense que tem a santa como padroeira. "Ele está bem preocupado com a situação do desemprego", disse o parlamentar ao Broadcast Político após a visita no Palácio da Alvorada, residência de Bolsonaro.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro tem feito questão de reforçar preocupação com o cenário econômico e contrariado orientações do Ministério da Saúde sobre o isolamento social. Conforme o Estado noticiou, pesquisa do instituto Locomativa indica que metade dos brasileiros perderam renda desde a escalada da crise sanitária do novo coronavírus, em meados de março.

Na agenda oficial, Bolsonaro não tem compromissos oficiais. Ao receber o deputado, o chefe do Planalto usava uma camiseta do clube gaúcho Esportivo.

O vice-presidente Hamilton Mourão, por sua vez, usou a manhã do domingo para andar de bicicleta no entorno dos palácios Jaburu e Alvorada.

Tudo o que sabemos sobre:
Jair BolsonaroPáscoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.