PUBLICIDADE

Bolsonaro recebe aliado de Trump no Palácio da Alvorada

Jason Miller veio ao ao Brasil divulgar a Gettr, sua própria rede social, e participar da Conferência de Ação Política Conservadora

Foto do author Beatriz Bulla
Por Beatriz Bulla e CORRESPONDENTE
Atualização:

WASHINGTON - Ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Jason Miller foi recebido neste domingo, 5, no Palácio da Alvorada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Miller veio ao Brasil divulgar a Gettr, sua própria rede social, e participar da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac, na sigla em inglês), evento da direita organizado por Eduardo Bolsonaro, em Brasília.

No Alvorada, Bolsonaro, Eduardo e Miller conversaram sobre futebol, liberdade de expressão, conjuntura americana e a viagem do presidente brasileiro aos Estados Unidos, em setembro, para participar da Assembleia-Geral da ONU.

Jair Bolsonaro com o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, e Jason Miller, ex-assessor de Trump. Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Veritas. Ainda no palácio, Bolsonaro e Eduardo posaram para fotos mostrando uma camiseta do Projeto Veritas, organização da extrema-direita americana que busca desacreditar jornalistas, empresas de comunicação e os gigantes da área de tecnologia. Segundo especialistas, o Veritas tem como método principal criar situações para filmar e depois editar de forma seletiva conversas informais de jornalistas e executivos sobre política e suas empresas.

No Brasil, Miller também se reuniu com o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e com o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.