Twitter / Reprodução
Twitter / Reprodução

Bolsonaro publica vídeo com tenente da Segunda Guerra: 'Verdadeiros antifascistas'

No último domingo, 31, manifestantes identificados como antifascistas fizeram um ato contra o governo na avenida Paulista

Gregory Prudenciano, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2020 | 21h19

O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter um vídeo em que aparece homenageando um ex-combatente brasileiro que participou da Segunda Guerra Mundial. O homem, identificado pelo presidente como tenente Carlos Santiago de Amorim, foi o símbolo de uma homenagem de Bolsonaro, a quem ele chamou de "os verdadeiros antifascistas".

"Aos LEGÍTIMOS heróis na luta pela liberdade contra o nazifascismo, a nossa continência e eterna gratidão!", escreveu Bolsonaro na postagem em que publicou o vídeo. Na guerra, os combatentes brasileiros atuaram ao lado dos aliados, na Itália, contra as forças do Eixo, lideradas pelos regimes autoritários alemão e italiano.

No último domingo, 31, manifestantes identificados como antifascistas fizeram um ato contra o governo Jair Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo. O protesto, que foi dispersado pela Polícia Militar, desencadeou campanhas virtuais identificadas como antifascistas e contra o presidente da República.

Tudo o que sabemos sobre:
Jair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.