Flavio Bolsonaro/Twitter
Flavio Bolsonaro/Twitter

Bolsonaro permanece estável na UTI e sem sinais de infecção, diz hospital

Presidenciável do PSL está internado no Hospital Albert Einstein, após mais de uma semana da facada desferida em seu abdômen durante ato de campanha

Niviane Magalhães, O Estado de S.Paulo

15 Setembro 2018 | 19h28

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, permanece em condição estável e sem intercorrências, conforme boletim divulgado na tarde deste sábado, 15, pelo Hospital Albert Einstein. Bolsonaro continua internado na UTI do hospital, em São Paulo.

Segundo o boletim, assinado pelos médicos Antônio Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo, Bolsonaro não tem febre e não apresenta outros sinais de infecção. A nota afirma também que ele segue em jejum oral e tem recebido por via endovenosa todos os nutrientes necessários para sua recuperação. Os exercícios de fisioterapia foram realizados com boa tolerabilidade.

No início desta semana, Bolsonaro havia saído da UTI e retomado a alimentação via oral. Depois de complicações, entretanto, o parlamentar foi submetido a uma nova cirurgia de emergência, na quarta-feira, 12. Jair Bolsonaro foi esfaqueado na quinta-feira da semana passada, 6, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). O político está internado no hospital Albert Einstein desde o dia 7.

Em sua conta no Twitter, o candidato publicou a primeira foto após a cirurgia pela qual passou na última quarta-feira. A imagem mostra Bolsonaro em uma maca com os olhos fechados e as pernas cruzadas, com a legenda "Deus no comando", acompanhada da bandeira do Brasil. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.