PUBLICIDADE

Bolsonaro indica general para porta-voz do Planalto

Otávio Santana do Rêgo Barros, que já participou da assessoria de comunicação do Exército, deve assumir cargo no palácio

PUBLICIDADE

Foto do author Leonencio Nossa
Por Leonencio Nossa e Tania Monteiro
Atualização:

BRASÍLIA - O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, de 58 anos, será o porta-voz do Planalto, informaram fontes do Ministério da Defesa. A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de escolher o oficial para o cargo levou em conta o trabalho de Rêgo Barros de uso das redes sociais na assessoria de comunicação do Exército, onde atuou até a semana passada.

O general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, porta-voz do Palácio do Planalto. Foto: Ageu de Souza/Exército Brasileiro

PUBLICIDADE

A escolha do oficial pernambucano para o cargo de porta-voz ocorre após semanas polêmicos recuos de informações de Bolsonaro e ministros. A equipe de governo tentou diversos nomes de civis para o posto, mas esbarrou especialmente na remuneração do serviço público. Rêgo Barros é ligado aos ministros Augusto Heleno Ribeiro (Gabinete de Segurança Institucional) e Santos Cruz (Secretaria de Governo). Ele é da turma de oficiais que atuaram no Haiti.

Na chefia da assessoria do general Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército de 2015 a 2019, Rêgo Barros aproximou a instituição das redes sociais. Foi por meio do Twitter que Villas Bôas deu declarações que repercutiram na caserna e na política.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.