PUBLICIDADE

Bolsonaro acompanha velório de paraquedista morto em treinamento no Rio

O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, faleceu neste sábado, 20, após seu paraquedas não abrir corretamente

Foto do author Eduardo Rodrigues
Foto do author Marcio Dolzan
Por Eduardo Rodrigues e Marcio Dolzan
Atualização:

BRASÍLIA E RIO - O presidente Jair Bolsonaro embarcou pouco antes das 9h30 na Base Aérea de Brasília com destino ao Rio de Janeiro. Ele acompanhou o velório do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, que faleceu neste sábado, 20, em um treinamento no Campo dos Afonsos, no Rio, após seu paraquedas não abrir corretamente.

O velório aconteceu no ginásio do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar, na zona oeste do Rio. A imprensa não pode acompanhar a cerimônia. Bolsonaro integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista em sua carreira no Exército.

Presidente Bolsonaro novelório do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, de 19 anos, no Rio. Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

O presidente retornou a Brasília nesta tarde. Ele conversou rapidamente com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, mas não deu declarações à imprensa.

Acidente

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), durante treinamento ontem o soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso à aeronave e, "após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente". Ele sofreu ferimentos graves na queda, recebeu os primeiros socorros da equipe médica no local e foi conduzido ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde morreu.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso. O CML lamentou a morte e informou que está dando suporte à família.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.