DIDA SAMPAIO/ESTADAO
DIDA SAMPAIO/ESTADAO

Bolsonaro diz que vai 'restabelecer a verdade' em entrevista

Presidente publicou em redes sociais que às 17 horas falará sobre demissões de Moro e Valeixo

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2020 | 13h50

BRASÍLIA -  O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter que dará uma entrevista às 17 horas desta sexta-feira, 24, para rebater as declarações de Sérgio Moro, que o acusou de tentar interferir politicamente na Polícia Federal ao pedir demissão do Ministério da Justiça.

"Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro", postou Bolsonaro.

Ao anunciar a saída do cargo, Sérgio Moro acusou Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. “O presidente me quer fora do cargo”, disse Moro, ao deixar claro que a saída foi motivada por decisão de Bolsonaro.

O agora ex-ministro afirmou ainda que não assinou a demissão de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal.  “Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto”, disse ele, que considerou o ato “ofensivo”. Na visão dele, a demissão de Valeixo de forma “precipitada” foi uma sinalização de que Bolsonaro queria a sua saída do governo.

Tudo o que sabemos sobre:
Ministério da JustiçaJair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.