PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que FAB vai interceptar avião do Flamengo para saudar jogadores

Presidente passeou de moto ao redor da residência oficial e ao se aproximar da portaria tirou fotos com apoiadores, vestiu o chapéu de couro de um deles e gravou mensagens em vídeo

Foto do author Felipe Frazão
Por Felipe Frazão
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro disse que caças da Aeronáutica vão interceptar na noite deste domingo, 22, o avião fretado pelo Flamengo para saudar o time de futebol vice-campeão mundial, derrotado neste sábado, 21, pelo clube inglês Liverpool.

PUBLICIDADE

O presidente não quis antecipar a mensagem que enviará aos atletas. “Quem fez a mensagem foi o Comando da Aeronáutica”, disse Bolsonaro, na portaria do Palácio da Alvorada, enquanto cumprimentava turistas e apoiadores presentes.

Caças da Força Aérea Brasileira já haviam feito o mesmo procedimento no mês passado, no voo de volta do Flamengo de Lima, no Peru, onde o time conquistou a Copa Libertadores da América. Na ocasião, os pilotos parabenizaram os jogadores em nome de Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, passeando de moto nas dependências do Palácio da Alvorada. Foto: Dida Sampaio/ Estadão

Neste domingo, Bolsonaro passeou de moto ao redor da residência oficial, sempre dentro da área cercada. Ao se aproximar da portaria, ele tirou fotos com apoiadores, vestiu o chapéu de couro de um deles e gravou mensagens em vídeo.

A um torcedor flamenguista, Bolsonaro disse que houve muita “zoação” porque havia vestido a camisa do time antes da partida - perdida por 1 a 0 para os ingleses. Bolsonaro torce pelo Palmeiras, mas havia dito que a vitória do Flamengo seria positivo para a imagem do Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.