Dida Sampaio/ Estadão
Dida Sampaio/ Estadão

Bolsonaro diz que FAB vai interceptar avião do Flamengo para saudar jogadores

Presidente passeou de moto ao redor da residência oficial e ao se aproximar da portaria tirou fotos com apoiadores, vestiu o chapéu de couro de um deles e gravou mensagens em vídeo

Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2019 | 21h08

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro disse que caças da Aeronáutica vão interceptar na noite deste domingo, 22, o avião fretado pelo Flamengo para saudar o time de futebol vice-campeão mundial, derrotado neste sábado, 21, pelo clube inglês Liverpool.

O presidente não quis antecipar a mensagem que enviará aos atletas. “Quem fez a mensagem foi o Comando da Aeronáutica”, disse Bolsonaro, na portaria do Palácio da Alvorada, enquanto cumprimentava turistas e apoiadores presentes.

Caças da Força Aérea Brasileira já haviam feito o mesmo procedimento no mês passado, no voo de volta do Flamengo de Lima, no Peru, onde o time conquistou a Copa Libertadores da América. Na ocasião, os pilotos parabenizaram os jogadores em nome de Bolsonaro.

Neste domingo, Bolsonaro passeou de moto ao redor da residência oficial, sempre dentro da área cercada. Ao se aproximar da portaria, ele tirou fotos com apoiadores, vestiu o chapéu de couro de um deles e gravou mensagens em vídeo.

A um torcedor flamenguista, Bolsonaro disse que houve muita “zoação” porque havia vestido a camisa do time antes da partida - perdida por 1 a 0 para os ingleses. Bolsonaro torce pelo Palmeiras, mas havia dito que a vitória do Flamengo seria positivo para a imagem do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.