Bolsonaro confirma investigação sobre ameaça de grupo com plano de matá-lo

'O risco de atentado a mim ou a qualquer líder mundial sempre vai existir', afirmou o presidente sobre ameaça de grupo de ecoterroristas

PUBLICIDADE

Por Reuters
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira, 19, que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência já tinha conhecimento da investigação sobre um grupo de ecoterroristas que estaria ameaçando matá-lo, como revelou a revista Veja

Ao ser perguntado sobre o caso no final de um café da manhã com jornalistas de agências internacionais, no Palácio do Planalto, Bolsonaro confirmou que havia lido a reportagem naquela manhã. “Eu li e encaminhei, o GSI já tinha conhecimento”, disse.

“O risco de atentado a mim ou a qualquer líder mundial sempre vai existir”, afirmou.

Jair Bolsonaro no evento em comemoração aos 200 dias de governo Foto: Adriano Machado/Reuters - 18/7/2019

PUBLICIDADE

A revista afirmou que teria conversado com um líder de um grupo que se intitula Sociedade Secreta Silvestre, que seria formado por ecoterroristas que fazem ações violentas em defesa do meio ambiente e teriam uma célula no Brasil.

A revista cita um relatório da Polícia Federal em que responsabiliza o grupo pela queima de dois carros do Ibama e ameaças ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.