Ageu de Souza/Exército Brasileiro
Ageu de Souza/Exército Brasileiro

Bolsonaro avalia comunicações diárias à imprensa sobre governo

Porta-voz Otávio Santana do Rêgo Barros deseja adotar modelo de comunicação estratégica com ações diárias e planejamento a longo prazo

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2019 | 11h19

O presidente Jair Bolsonaro avalia colocar seu porta-voz, Otávio Santana do Rêgo Barros, para fazer comunicações diárias à imprensa sobre atos do governo e responder a perguntas de jornalistas.

"Ele está a avaliar, mas está avaliando com carinho", declarou Barros ao conversar com jornalistas nesta segunda-feira, 21, sobre a possibilidade de um "briefing" diário. A nomeação de Rêgo Barros como porta-voz da Presidência da República foi formalizada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 18. Desde segunda-feira, 14, porém, ele já trabalha no Palácio do Planalto.

A intenção do porta-voz é, com uma equipe de auxiliares vindos do Exército, adotar um modelo de comunicação estratégica que estabeleça um ritmo de ações diárias e um planejamento de longo prazo.

Uma das ações estudadas é classificar notícias sobre o governo de acordo com o nível de impacto para Jair Bolsonaro. O modelo usado no Exército tem um esquema de cores (verde, amarelo e vermelho) para classificar a gravidade das informações, do ponto de vista da instituição, e embasar uma estratégia para diminuir o efeito de polêmicas e potencializar informações positivas.

Tudo o que sabemos sobre:
Jair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.