Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Bolsonaro ainda vê em Major Vitor Hugo capacidade de ser líder do governo, diz porta-voz

Líder do governo na Câmara foi alvo de questionamentos sobre capacidade de articulação

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

06 de fevereiro de 2019 | 21h39

O presidente Jair Bolsonaro, através de seu porta-voz, saiu em defesa do líder do governo na Câmara nesta quarta-feira, 6. O deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) foi alvo de questionamentos sobre a capacidade de articular a base de apoio na Casa. Na terça-feira, 5, o parlamentar não teve êxito na primeira tentativa de reunir os líderes de partidos aliados.

"Alçado à condição de deputado federal, o presidente o escolheu porque encontrava nele, e encontra ainda, a pessoa para dirigir esse processo de convencimento do nosso Congresso, da nossa Câmara", disse o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, em entrevista coletiva, quando questionado sobre a capacidade de Vitor Hugo na articulação de votações como a da reforma da Previdência. 

Bolsonaro, de acordo com Rêgo Barros, não emitiu nenhuma intenção de trocar o líder na Câmara. "Até porque iniciou-se o processo agora, seria muito temerário e muito insipiente qualquer crítica à ação do Major Vitor Hugo em tão pouco tempo", declarou. O porta-voz enfatizou que "o tempo dirá" sobre a escolha e que isso "será positivo". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.