PUBLICIDADE

Bolsonaro a evangélicos sobre Jair Renan: 'Não sei se está certo ou errado'

Filho do presidente é investigado por suposto tráfico de influência e foi ouvido semana passada pela PF

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 13, não saber se seu filho Jair Renan “está certo ou errado”. “Tem a vida dele, não sei se está certo ou está errado, peço a Deus que o proteja”, disse o chefe do Executivo em encontro com evangélicos no Palácio da Alvorada. "O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim”, afirmou.

O filho “zero quatro” do presidente é investigado por supostamente usar o acesso ao Planalto para obter benefícios pessoais, o que seria tráfico de influência. Ele nega.

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente, é investigado por tráfico de influência Foto: Gabriela Biló/Estadão

PUBLICIDADE

Na semana passada, Jair Renan foi ouvido pela Polícia Federal, em Brasília. O advogado Frederick Wassef, que o acompanhou, disse que o filho do presidente não marcou reuniões e não recebeu vantagens de empresários.

A investigação foi aberta depois que o jornal O Globo divulgou que Jair Renan teria recebido um carro elétrico de representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, avaliado em R$ 90 mil. Um mês após a doação, em outubro de 2020, a empresa conseguiu agendar um encontro com o  então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, com participação do filho do presidente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.