Boehringer anuncia entrada na campanha anti-Dengue

O laboratório alemão Boehringer Ingelheim anunciou nesta quarta-feira que está investindo R$ 1 milhão em campanha de marketing do analgésico Anador (dipirona), medicamento que combate os sintomas da dengue - doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A verba é destinada ao patrocínio de publicidade de utilidade pública veiculada na TV."O principal objetivo é esclarecer a população sobre medidas de prevenção e formas de proliferação do mosquito", explica a companhia. A campanha está no ar desde o final de janeiro e se estenderá até maio, na BaixadaSantista, em todo o Estado do Rio de Janeiro e nas capitais do Nordeste. Folhetos ecartazes com o mote, "Dengue, não crie esse bicho em casa", distribuídos em drogarias,levam informações sobre prevenção aos moradores das regiões atingidas peloscomerciais de tevê. Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a categoria dos analgésicos não-narcóticos é a maior de todas no setor demedicamentos, seguidos dos anti-reumáticos não-esteróides, dos anticoncepcionais edos tranqüilizantes. Em 2002, os produtos à base de dipirona que mais venderam foram a Neosaldina, comcomercialização de 13,556 milhões de unidades, e a Novalgina, com 12,527 milhões. OAnador não aparece na lista dos primeiros mais vendidos da Anvisa. O gerente da linha analgésica do laboratório, Marcos Morra, afirma que a marca não recebeu investimentos quando houve o primeiro surto de dengue, antes de 2000, e acabou perdendo mercado para a concorrência.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.