Blog de Dilma lamenta 'interpretação' errada de foto de Norma Bengell

SÃO PAULO - O blog oficial da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, publicou no final da manhã deste domingo, 25, uma nota de esclarecimento lamentando "profundamente" a "interpretação equivocada" do uso de uma foto da atriz Norma Bengell numa passeata contra a ditadura militar no capítulo "Minha Vida" do site oficial da candidatura. O dilmanaweb.com.br usou a foto com outras duas, que mostram a pré-candidata na infância e depois já adulta. O trio de imagens serve ainda de link para uma linha do tempo com a biografia de Dilma. Segundo a nota publicada hoje "jamais houve a intenção de confundir" a imagem de Norma Bengell com a de Dilma, "o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública e de uma foto histórica".

Agência Estado

25 de abril de 2010 | 13h00

 

 

 

A nota segue explicando que "o que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente" e que "outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura, as Diretas Já, etc". Ainda segundo a nota, "tentar desqualificar essa história com interpretações equivocadas (...) é profundamente lamentável".

 

Por fim, o blog se desculpa por eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e afirma que serão tomadas providências para evitá-los.

Tudo o que sabemos sobre:
DilmablogNorma Bengell

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.