Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

BBC põe sua programação infantil na dieta

Teletubbies e demais personagensinfantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de suaprogramação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outrosprodutos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar,quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis,como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licenciasuas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. Ointeresse em se distanciar de alimentos com muita gordura, salou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescentepreocupação com a dieta de crianças e dos altos índices deobesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Ospais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies,Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável",afirma em comunicado a Food Commission, organização que promovepolíticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vaidemorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratosque estão sendo cumpridos atualmente.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.