BBC põe sua programação infantil na dieta

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.