Barrado por Ficha Limpa mantém candidatura

O candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes (PPS) teve seu recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e mantido o indeferimento para o registro de sua candidatura. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mas, após reunião com a cúpula de sua coligação na noite desta terça-feira decidiu manter-se na disputa esperando decisão favorável em recurso no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

PEDRO DA ROCHA, Agência Estado

04 de setembro de 2012 | 21h14

O candidato do PPS é apoiado pelo atual prefeito da cidade, Clóvis Volpi (PV). Menezes fora condenado por abuso de poder político pelo uso do jornal da família na campanha de 2004. Ele considerou injusto o resultado. "Meus advogados esperam conseguir decisão favorável no TSE. Existem vários casos julgados na instância superior contrariando o entendimento do TRE-SP", afirmou Menezes.

O pedido de impugnação veio da coligação "Mudar Para Melhor", do candidato Saulo Benevides (PMDB). Na última pesquisa Ibope de intenção de votos na cidade, Menezes aparecia com 21% dos votos. Ele estava tecnicamente empatado com Saulo Benevides e Maria Inês Soares (PT), com 26% e 24% respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.