Barbosa: Velocidade de programas sociais será adequada

O futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que a velocidade de crescimento dos programas sociais do governo será adequada ao novo cenário macroeconômico, em entrevista ao Blog do Planalto, da Presidência da República.

LAÍS ALEGRETTI, Estadão Conteúdo

28 de novembro de 2014 | 14h01

"É perfeitamente possível manter programa de inclusão social, não só via renda, mas também com investimento em educação e saúde. Agora, a velocidade de crescimento desses programa sociais, isso que está em discussão, será adequada ao novo cenário macroeconômico, mas vai continuar avançando, vai continuar com processo de inclusão social", disse.

Barbosa afirmou, ainda, que o cenário mundial continua muito incerto, especialmente devido às economias da Europa e da China e disse que a intenção é manter a política macroeconômica brasileira robusta para qualquer que seja o cenário internacional. "Independente do cenário, a direção do desenvolvimento é a mesma. O que o cenário internacional nos dá é graus de liberdade maiores ou menores, mas a direção continua a mesma".

Tudo o que sabemos sobre:
PlanejamentoBarbosaprogramas sociais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.