22 de setembro de 2015 | 20h16
Brasília - A bancada do PMDB na Câmara compôs uma lista com sete nomes a serem enviados à presidente Dilma Rousseff como opções para ocupar os dois ministérios que caberão ao partido na Câmara. Houve uma votação na bancada e, por 42 votos a nove, os deputados decidiram indicar nomes ao governo.
Para o Ministério da Saúde foram listados os deputados Saraiva Felipe (MG), Manoel Junior (PB) e Marcelo Castro (PI). Para o Ministério que abrigará a pasta de infraestrutura, José Priante (PA), Mauro Lopes (MG), Newton Cardoso Jr (MG) e Celso Pansera (RJ). Em relação à infraestrutura ainda há dúvidas sobre as indicações porque os deputados aguardam que o governo oficialize a intenção de fundir os ministérios de Portos e da Secretaria de Aviação Civil.
Pansera foi apontado pelo doleiro Alberto Yousseff como "pau-mandado" do presidente da Câmara Eduardo Cunha. Outro parlamentar próximo a Cunha é Manoel Junior, que chegou a ser cotado para liderar a bancada do PMDB na Câmara. Nos últimos dias, Cunha fez reiteradas declarações de que não apresentaria nomes do partido para a reforma ministerial do governo.
Já Marcelo Castro protagonizou trocas de farpas com Cunha por ter seu relatório sobre reforma política ignorado pelo presidente da Casa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.