Baleia diz que impeachment não é 'bandeira' de sua candidatura

Em entrevista ao Roda Viva, candidato do MDB à presidência da Câmara disse que irá analisar os pedidos 'à luz da Constituição'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou nesta segunda-feira, 25, que não quer fazer do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro a "bandeira" de sua candidatura. "Minha obrigação é analisar cada um dos pedidos à luz da Constituição", afirmou o deputado em entrevista ao Roda Viva. "Na questão do impedimento do presidente, é atribuição do presidente (da Câmara) analisar esses pedidos. Não quero fazer do pedido de impedimento uma bandeira da minha candidatura." 

Baleia disse que a análise dos pedidos de impeachment é um "compromisso" com todos os partidos que representam a frente ampla. "Se Deus permitir que eu seja eleito presidente da Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro, eu vou analisar os pedidos", disse o deputado, acrescentando que não conhece os documentos protocolados.

O candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi, em entrevista ao Roda Viva Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

No último domingo, 24, o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia informado que analisará, "com equilíbrio", os pedidos de impeachment de Bolsonaro. 

"O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos. Por quê? Arthur Lira engavetaria sem cumprir seu papel com independência? Existe algo combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?", indagou Baleia em sua página oficial do Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.