Bairros de SP, Brasília e BH têm 'panelaço' durante pronunciamento de Dilma

Bairros de SP, Brasília e BH têm 'panelaço' durante pronunciamento de Dilma

Enquanto a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento à Nação em rede nacional na noite deste domingo em comemoração ao Dia da Mulher, espectadores de ao menos três cidades brasileiras gritavam em suas janelas, batiam panela e piscavam a luz de casa enquanto vaiavam e gritavam "Fora, Dilma".

Estadão Conteúdo

08 de março de 2015 | 21h52

As manifestações contra a fala de 16 minutos da petista para a TV e rádio foram presenciadas em diferentes bairros de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte por repórteres do "Grupo Estado". No Facebook os internautas inundaram a rede social com vídeos gravados da janela de suas casa.

Já no Twitter, de acordo com monitoramento feito pelo governo, assim que a presidente finalizou seu discurso os tuítes pró-Dilma ficou em primeiro lugar no mundo. Os anti-Dilma, em oitavo.

Em São Paulo, nos Jardins, no centro e em bairros como Vila Madalena, Pompeia, Moema e Perdizes muitos moradores foram para a janela e protestaram. Era possível ouvir gritos de "Fora Dilma". Em alguns pontos da cidade também foram usados fogos de artifício. Nas redes sociais, muitos relataram surpresa e alguns exaltaram as manifestações nas ruas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.