Aziz toma posse no AM e promete foco em segurança

Omar Aziz (PMN) tomou posse no governo do Amazonas na noite de hoje em Manaus. Aziz, que havia assumido o governo em março do ano passado, foi vice-governador por quase oito anos do atual senador Eduardo Braga (PMDB). O governador afirmou que a segurança deverá ser sua maior prioridade, especialmente na capital. "Manaus será um das cidades sede na Copa em 2014 e ainda há muito a fazer para que a cidade esteja preparada", disse.

LIÈGE ALBUQUERQUE, Agência Estado

01 de janeiro de 2011 | 20h35

Para aumentar a segurança na cidade, Aziz anunciou que nos próximos dias devem assumir cerca de 2 mil novos policiais civis que passaram no concurso no ano passado. No início do seu discurso de posse, no Teatro Amazonas, Aziz afirmou que vai fazer um governo "ao lado do povo", indo às ruas para sentir quais as necessidades da população.

De acordo com ele, não deve haver mudanças nos secretariados nesses primeiros dias de sua gestão, mas informou que a equipe de transição lhe deu um estudo sugerindo o corte de 20% nas despesas das pastas. Hoje o governo conta com 19 secretarias de Estado e mais uma deve ser criada, a de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes.

Tudo o que sabemos sobre:
posseAMOmar AzizsegurançaCopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.