Aziz diz que Dilma deve ter índice surpreendente no AM

O governador reeleito Omar Aziz (PMN) afirmou, depois de votar nesta manhã, que a presidenciável Dilma Roussef (PT) deve ganhar com um índice "surpreendente" no Amazonas. "Fizemos pesquisa em Manaus ontem e deu 86% dos votos válidos", destacou. Para Aziz, as principais promessas da candidata ao Estado serão "certamente cumpridas".

LIEGE ALBUQUERQUE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 12h49

"Trata-se da garantia da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, ajuda nos projetos de mobilidade urbana em Manaus para a Copa de 2014 e a extensão do Prosamim (programa de construção de casas populares sobre aterros de igarapés) ao interior do Estado", afirmou.

Segundo o governador, contudo, a possibilidade de a abstenção também ser muito grande é devido ao fato de o feriado prolongado de Finados também se aliar aos efeitos da seca, principalmente no interior. "Há comunidades isoladas e vai ser difícil chegar às sedes dos municípios para votar com os rios secos", disse, anunciado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que deve vir ao Estado em novembro para acompanhar a ajuda aos ribeirinhos afetados com a seca.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010Amazonas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.