Avião com Lula deixa Brasília em direção a São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Brasília, na noite de hoje, depois de receber várias homenagens. Ele faz sua última viagem no Airbus Santos Dumont, popularmente chamado de Aerolula, com destino à capital paulista. Ele foi saudado pela orquestra sinfônica da Base Aérea de Brasília que tocou o hino do Corinthians, o tema da vitória de Airton Senna e outras músicas, inclusive "Amigos para Sempre".

VANNILDO MENDES, Agência Estado

01 de janeiro de 2011 | 19h21

O presidente, antes da aeronave decolar, foi saudado calorosamente por populares e militantes que conseguiram entrar na base aérea. Ele entrou no avião na companhia da mulher, dona Marisa, e dos filhos Sandro e Luís Cláudio. A filha Lurian, que estava presente na homenagem, não embarcou. O único convidado para o voo foi o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A Aeronáutica informou que o Airbus decolou pouco antes das 19h. Antes de embarcar, Lula e dona Marisa acenaram da janela de cabine de pilotagem. Ao chegar na capital paulista, Lula visitará o seu vice, José de Alencar, que está internado no hospital Sírio-Libanês. Depois, ele segue para São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde amigos o esperam para uma festa.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaviagemAerolulaBrasíliaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.