PUBLICIDADE

Avaliação do governo Dilma é negativa para 64,8% dos brasileiros, aponta pesquisa CNT/MDA

Índice de insatisfação indicado pelo levantamento é o mais mais elevado desde setembro de 1999

PUBLICIDADE

Por Ricardo Della Coletta
Atualização:

BRASÍLIA - O governo da presidente Dilma Rousseff atingiu a pior avaliação positiva medida pela pesquisa Confederação Nacional dos Transportes (CNT)/MDA desde outubro de 1999. Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira, 23, o governo da petista é avaliado positivamente por 10,8% dos entrevistados, em comparação a 8% alcançados no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

PUBLICIDADE

Apenas 1,9% considerou o governo Dilma como "ótimo" e 8,9% dos entrevistados o avaliaram como "bom". Para 23,6% dos entrevistados, a administração Dilma é "regular", de acordo com a CNT/MDA. 

A mesma pesquisa mostra que a avaliação negativa do governo Dilma está em 64,8%. Esse é o índice mais elevado desde setembro de 1999, quando os levantamentos eram feitos pelo CNT e o instituto Vox Populli, segundo a assessoria da entidade. A pesquisa passou a ser feita em parceria com a MDA a partir de 2012.

Dos consultados pela pesquisa atual, 19,2% disseram que o governo Dilma é "ruim" e 45,6% afirmaram que ele é "péssimo". A porcentagem dos entrevistados que não souberam ou não responderam é de 0,8%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios do País, entre os dias 16 e 19 de março de 2015. 

Pessoal. Também houve aumento expressivo da desaprovação do desempenho pessoal da presidente Dilma à frente do Palácio do Planalto. A desaprovação atingiu 77,7% e a aprovação está em 18,9%. Dentre os entrevistados, 3,4% não souberam ou não responderam. 

O último levantamento CNT/MDA sobre a popularidade da presidente foi feito em setembro do ano passado. À época, a avaliação positiva do governo estava em 41% e a negativa, em 23,5%. Já o desempenho pessoal da petista era aprovado por 55,6% dos consultados e desaprovado por 40,1%. 

Aprovação do governo Dilma é de apenas 10,8%, segundo pesquisa da (CNT)/MDA. Índice de insatisfação é o mais elevado desde setembro de 1999 Foto: Dida Sampaio/Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.