ATUALIZA 1-Holding J&F desiste de comprar construtora Delta

A holding J&F, controladora do frigorífico JBS, desistiu de comprar a construtora Delta, que está no epicentro de denúncias envolvendo o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

REUTERS

01 de junho de 2012 | 16h45

"O prolongamento da crise de confiança sobre a Delta tem deteriorado o cenário econômico-financeiro da construtora, gerando um fluxo financeiro negativo e alterando substancialmente as condições inicialmente verificadas", informou a J&F em comunicado nesta sexta-feira.

Em 9 de maio, a J&F e os donos da Delta assinaram um acordo para que a holding assumisse a construtora sem o pagamento de dinheiro, e que resguardava "os novos gestores de qualquer responsabilidade em relação aos contratos vigentes" até que um processo de auditoria sobre a construtora fosse concluído.

O contrato firmado no mês passado permitia à J&F o direito de rescindir o memorando de entendimentos "sem aplicação de multas ou penalidades", informou a holding, que acrescentou que segue avaliando outras oportunidades no setor de construção e infraestrutura.

A J&F também é acionista majoritária da Eldorado Celulose, da empresa de produtos de limpeza Flora e do Banco Original, com foco em financiamento do agronegócio.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Tudo o que sabemos sobre:
POLITICADELTAJFDESISTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.