Ato na Paulista lota estações de Metrô

Em pelo menos duas entradas das estações Consolação e Paulista, não é permitido o acesso de passageiros vindos da avenida

PUBLICIDADE

Por Victor Vieira
Atualização:
Manifestantes se aglomeram na entrada da estação Paulista do Metrô Foto: Victor Vieira/Estadão

SÃO PAULO - São longas as filas nas portas das estações Paulista e Consolação do Metrô. Em pelo menos duas entradas das estações, não é permitido o acesso de passageiros vindos da Avenida Paulista, para evitar tumultos. Segundo policiais militares ouvidos pela reportagem, não há restrições de acesso de manifestantes que chegam a pé até a Avenida Paulista. 

PUBLICIDADE

O engenheiro Gustavo Colla, de 41 anos, esperava diminuir o grande fluxo na entrada da Estação Paulista do Metrô para ir para casa. Acompanhado dos dois filhos, de seis e oito anos, ele elogiou a grande participação das famílias no protesto. "Seria mais fácil vir sozinho, mas quis trazer as crianças. No futuro, eles vão saber que participaram de algo que pode mudar o País", afirma. 

Aos gritos de "Fora PT", centenas de pessoas já deixam a Paulista - boa parte segue a pé pela Rua da Consolação e outras vias próximas. Segundo o Metrô, a Linha 1-Azul operava com velocidade reduzida por volta as 18 horas, por causa de falhas na Estação Paraíso. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.