Assim como a estatal, CPI da Petrobras também conta com blog

Iniciativa de criar um site para divulgar informações é do PSDB; Petrobras se antecipou com blog no mês passado

Andréia Sadi, do estadao.com.br,

15 de julho de 2009 | 12h02

A CPI da Petrobras no Senado já tem um blog para divulgar informações sobre as investigações. A iniciativa, segundo o senador e autor do requerimento da CPI, Álvaro Dias (PSDB-PR), partiu do PSDB: "É mais um canal de comunicação". O site trará dados referentes aos trabalhos, requerimentos apresentados à comissão, quem são seus membros e opiniões sobre as investigações. Após três adiamentos, a CPI da Petrobras foi instalada na última terça-feira, mas os trabalhos foram adiados para o dia 6 de agosto.

 

Em seu editorial, o blog afirma que  "o PSDB diz que quer desprivatizar a Petrobras e devolvê-la ao povo brasileiro".

 

Veja Também:

especial ESPECIAL: O que será apurado na CPI e a cronologia do caso 

 

Alvo da CPI, a estatal também tem um blog, criado no mês passado, para "divulgar, de forma completa e transparente, o posicionamento da companhia sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)".

 

O site é produzido pelos profissionais da empresa. Além de pretender ser um canal de comunicação da estatal em meio à pressão da oposição por causa da criação da CPI da Petrobras, o blog comenta e rebate as denúncias feitas pela imprensa. No blog, há sempre comentários referentes às reportagens publicadas sobre a estatal, com a íntegra das respostas enviadas aos repórteres.

 

Ontem, o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, enviou nota aos funcionários a respeito da instalação da CPI em que definiu a posição da Petrobras como "tranquila" e divulgou um resumo de suas posições sobre as investigações.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
CPI da Petrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.