Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Preso no Rio, Eike ganha marchinha de carnaval; ouça

A música é uma paródia da clássica marchinha 'É dos carecas que elas gostam mais'

Mariana Sallowicz, O Estado de S.Paulo

01 de fevereiro de 2017 | 19h24

RIO - Após aparecerem diversos memes nas redes sociais sobre a prisão do empresário Eike Batista e às vésperas do Carnaval, circula na internet uma paródia intitulada “Do Eike Careca eles não gostam mais”, em referência à marchinha “É dos carecas que elas gostam mais”.

A música brinca com o suposto abandono de autoridades após o empresário ser detido. “O Eike nunca foi munheca, bancava tudo para os maiorais. Agora, na hora do aperto, do Eike careca eles não gostam mais”, diz a letra mostrando fotos do empresário ao lado do senador Aécio Neves (PSDB), do ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB), da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vídeo também mostra imagens dele em sua casa no Jardim Botânico, zona sul do Rio, e, agora com cabeça raspada ao lado de agentes da Polícia Federal.

A paródia continua: “Eles eram sem-vergonha, viviam passando o chapéu. Pobre coitado está em maus lençóis. Agora é só com ele, não tem nós”.

O empresário foi preso na última segunda-feira, 30, após ficar quatro dias foragido nos Estados Unidos. Eike é um dos alvos da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio, deflagrada na semana passada.

Eike é suspeito de corrupção ativa ao repassar propina de US$ 16,5 milhões para o ex-governador do Rio por meio de simulação de contrato de consultoria para compra de uma mina de ouro na Colômbia pelo grupo do empresário em 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
Eike Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.