Sergio Dutti/AE
Sergio Dutti/AE

Arruda decide antecipar pagamentos no Distrito Federal

Decisão foi tomada na primeira reunião do governador com seu secretariado, renovado após denúncias

Ligia Formenti, da Agência Estado,

14 de dezembro de 2009 | 18h53

Em reunião com seu novo secretariado, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, decidiu nesta segunda-feira, 14, antecipar o pagamento dos salários dos servidores públicos do DF. Este foi o primeiro encontro do governador com seus auxiliares desde a deflagração da operação Caixa de Pandora, que resultou em denúncias de pagamento e recebimento de propinas por importantes membros da administração.

 

Na reunião, conforme nota divulgada pelo governo, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu antecipar para o próximo dia 18 o pagamento do salário de dezembro para todos os 45 mil servidores do GDF. Com isso, os servidores vão receber seu salários antes do Natal. A Folha de pessoal do Distrito Federal totaliza R$ 193 milhões.

 

Também na reunião, de acordo com a nota, o GDF anunciou o pagamento da gratificação de policiais militares e bombeiros, inclusive os atrasados, numa só parcela, no valor de R$ 55 milhões.

 

Veja Também

linkOAB protocola pedido de cassação contra três deputados no DF

linkDeputada suspeita desconversa sobre cassação

lista Veja tudo o que foi publicado sobre o mensalão do DEM

 

Apenas nove integrantes da equipe de Arruda permaneceram no cargo após a divulgação das denúncias da Operação Caixa de Pandora. Deixaram o governo a pedido de seus partidos ou foram afastados por suspeitas de estarem vinculados ao mensalão do DF 17 secretários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.