Arcebispo em Curitiba defende a família durante missa

Com uma homilia baseada na preservação da família, o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, deu o tom da missa celebrada hoje, na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

12 de outubro de 2010 | 14h33

Em meio à disputa eleitoral para presidente que colocou o aborto como tema central na última semana, Vitti pediu para que os fiéis votem com responsabilidade. "Que Nossa Senhora Aparecida proteja todas as pessoas contra as ideias falsas contra a família e que vêm corrompendo a ideia de Deus sobre a família", disse durante a cerimônia.

Apesar disso, Vitti afirmou que o debate para o governo deve ser ampliado para todos os temas que também causam perdas e dor aos brasileiros, como a violência e as drogas. "Está havendo um certo exagero nesse sentido, se pensarmos que há tantos problemas seriíssimos que também devem ser discutidos por todos nós", afirmou.

Segundo ele, o momento atual é delicado. "Estamos vivendo um momento delicado e devemos conscientizar todos para votarem com muita responsabilidade e não nos levarmos pela emoção ou sentimentalmente", disse. "Devemos pensar bem com quem deixar o governo. Temos problemas com os sem-terra, com os sem-teto, a educação, a saúde", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010Dilmaabortoarcebispo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.