Aprovação ao governo Dilma atinge 38%, diz Datafolha

A fatia da população brasileira que avalia o governo da presidente Dilma Rousseff como bom ou ótimo atingiu 38%, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha realizada ontem e divulgado hoje. Para 42%, o governo é regular, e para 19%, ruim ou péssimo.

CIRCE BONATELLI, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 16h37

O Datafolha ouviu 2.517 pessoas em 154 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Dentre as pessoas consultadas, 1% não soube responder.

O total de entrevistados que aprovam o governo de Dilma foi maior que na última pesquisa, realizada entre 7 e 8 de agosto, quando 36% dos entrevistados apontaram o governo como bom ou ótimo. O resultado também foi maior que o levantamento realizado em 27 e 28 de junho, após a onda de manifestações no País, quando a aprovação estava na marca de 30%. Por outro lado, a aprovação está bastante abaixo do pico de 65% registrados na pesquisa dos dias 20 e 21 de março, antes da população ocupar as ruas.

A pesquisa também pede que os entrevistados deem uma nota ao governo Dilma. A nota média no último levantamento foi de 6,2, resultado acima dos 6,1 registrados na pesquisa anterior e dos 5,8 na pesquisa após as manifestações de junho. Antes dos protestos, a nota média era de 7,1.

Tudo o que sabemos sobre:
DatafolhaDilma Rousseffaprovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.