Após temporada na Bahia, Dilma chega a Brasília

A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 17h de hoje a Brasília, dando fim à temporada de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde descansava com a família.

RAFAEL MORAES MOURA E ANDRÉ DUSEK, Agência Estado

05 de janeiro de 2012 | 17h27

Dilma já havia decidido na semana passada antecipar o retorno à capital federal. A presidente chegou de helicóptero ao Palácio da Alvorada, trajando calça jeans e camisa preta.

O retorno deve fazer com que a presidente acompanhe mais de perto as ações do governo federal para combater os prejuízos causados pelas intensas chuvas no País.

O Estado de S.Paulo revelou nesta semana que Pernambuco, Estado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino das verbas da União em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos.

Em obras novas, iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, revela levantamento feito com base em registros do Tesouro Nacional e pela organização não governamental (ONG) Contas Abertas.

Bezerra Coelho participou na tarde desta quinta-feira de reunião com os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Sérgio Passos (Transportes) para discutir o combate às enchentes. O ministro da Integração Nacional embarcou depois para o Rio de Janeiro, onde deve se encontrar com o governador Sérgio Cabral.

Mais conteúdo sobre:
DilmaBABrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.