Sergio Cartro/AE
Sergio Cartro/AE

Após sentir dores, José Alencar passa por exames em São Paulo

Presidente em exercício foi aconselhado a viajar para São Paulo e submeter-se a avaliação no Sírio-Libanês

LEONENCIO NOSSA, Agencia Estado

04 de julho de 2009 | 15h09

O presidente interino José Alencar viajou neste sábado para São Paulo para ser examinado por uma equipe médica do Hospital Sírio-Libanês. Na noite de ontem, sexta-feira, Alencar começou a sentir dores abdominais. Por telefone, o médico oncologista Paulo Hoff, que acompanha o seu tratamento contra o câncer, recomendou que fizesse exames na capital paulista. 

 

Alencar está no comando do Executivo desde o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a França, na noite de ontem.

 

O vice-presidente luta desde 1997 contra o câncer e já se submeteu a diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 18 horas e resultou na remoção de nove tumores do abdome. Recentemente, exames indicaram o surgimento de 18 tumores malignos, na mesma região. Sua equipe média então descartou nova cirurgia e optou por um tratamento experimental nos Estados Unidos. No mês passado, ele esteve no Centro Oncológico MD Anderson, em Houston.

 

No Brasil, Alencar tem sido submetido a exames no hospital paulistano como parte do programa de monitoramento semanal, que sempre ocorre às quintas-feiras.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Alencarinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.