PUBLICIDADE

Após resultado de Bolsonaro, primeira-dama afirma ter diagnóstico negativo para covid-19

Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar que exame não detectou infecção

Por Emilly Behnke
Atualização:

BRASÍLIA — A primeira-damaMichelle Bolsonaro afirmou neste sábado, 11, que o resultado de seu exame e o de suas filhas para o novo coronavírus foi negativo. Em suas redes sociais, Michelle publicou seu teste com o resultado “não detectado” para o vírus. “Minhas filhas e eu testamos negativo para a covid-19. Agradeço as orações”, escreveu na publicação. 

Michelle é mãe de Laura, 9 anos, sua filha com o presidente Jair Bolsonaro, e Letícia Firmo, 17 anos, fruto de outro relacionamento da primeira-dama. As duas residem no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

Primeira-dama postou resultado de exame nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Instagram

PUBLICIDADE

Após meses minimizando a pandemia, Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a covid-19 na terça-feira passada, e desde então segue isolado no Alvorada, despachando remotamente. Integrantes do governo que tiveram contato com o presidente nos sete dias anteriores ao diagnóstico passaram por testes ao longo desta semana. 

Ao menos 13 ministros realizaram exames e testaram negativo. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também fez o teste para a covid-19 e informou que o resultado deu negativo.

Os ministros que despacham no Palácio do Planalto continuaram cumprindo agenda presencial no local, enquanto Bolsonaro cumpre agendas por videoconferência. Em nota, o Planalto informou que 108 dos 3.400 servidores testaram positivo para covid-19 até 3 de julho.

Ainda em isolamento, o presidente recebeu a visita do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que já teve o novo coronavírus. O filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), também foi recebido no Alvorada. Flávio é alvo de inquérito que apura suposto esquema de “rachadinhas” – apropriação do salário dos servidores – no seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. 

Na agenda oficial do presidente não constam compromissos oficiais previstos para hoje.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.