André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão

Após infecção, Temer passa feriado no Jaburu

Presidência informa que peemedebista se recupera bem e deve retomar agenda na terça-feira

Carla Araújo, O Estado de S.Paulo

01 Janeiro 2018 | 18h18

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer passou o primeiro dia de 2018 no Palácio do Jaburu, de repouso, conforme orientação médica. Aos 77 anos, o presidente ainda está com uma sonda na uretra por causa de uma cirurgia feita no dia 13 de dezembro.

Temer teve constatada uma infecção urinária considerada normal por conta do tratamento e está usando antibióticos. A assessoria de imprensa da Presidência da República afirma que o presidente está se recuperando bem, descansando com a família, e deve retomar a agenda nesta terça-feira, 2. Apesar disso, não há compromissos oficiais previamente marcados e apenas despachos internos.

+++ Entenda a 'obstrução urológica' que afetou Michel Temer

Nos últimos dias do ano, Temer despachou já no Jaburu para tentar diminuir o ritmo da rotina e os incômodos por causa da sonda. O presidente deve fazer uma avaliação médica nos próximos dias, em São Paulo, para provavelmente retirar a sonda.

+++ Após retirada de sonda, estado de saúde de Temer é estável

O plano inicial de Temer era comemorar a chegada de 2018 na restinga da Marambaia, no litoral fluminense, mas o presidente acatou recomendação médica e avisou aos auxiliares, na quinta-feira, 28, que havia desistido da viagem. O médico de Temer, Roberto Kalil, disse no domingo, 31, que estava em Miami, nos Estados Unidos, em férias, e não tinha informações do quadro de saúde do presidente.

+++ 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.