
31 de outubro de 2010 | 23h44
No final do discurso, Serra cantou o trecho do hino nacional que diz "verás que um filho teu não foge à luta", mandou um recado aos que imaginam o PSDB derrotado: "Nós apenas estamos começando uma luta de verdade". E prometeu: "Minha mensagem de despedida neste momento não é um adeus, mas um até logo. A luta continua, viva o Brasil."
Emocionado, o tucano disse que disputou com orgulho a Presidência da República, mas o povo quis que (sua vitória) não fosse agora. E agradeceu os 43,6 milhões de votos recebidos em todo o País neste segundo turno. "Sou muito grato a todos e a todas que colocaram adesivos, bandeiras e vestiram camiseta Serra 45", frisou, citando também os militantes que lutaram nas ruas e na internet em defesa de sua mensagem: "Vou carregar cada olhar, cada abraço, cada frase de estímulo e de vibração que recebi." E lembrou dos seus seguidores no microblog twitter, sobretudo os jovens.
Serra citou que ao lado da votação que recebeu neste pleito, os brasileiros elegeram também 10 governadores que apoiaram sua candidatura. E citou "o companheiro de várias jornadas Geraldo Alckmin", eleito governador no primeiro turno dessas eleições em São Paulo. "(Alckmin) Se empenhou na minha eleição mais do que se empenhou na sua."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.