Após DEM e CNA, entidade do setor de cana defende Caiado

Depois do DEM e da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), saírem em defesa do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), hoje foi a vez da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) divulgar uma nota de solidariedade ao representante do agronegócio na Câmara dos Deputados. Caiado, que defendia o apoio do DEM à candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República, foi rejeitado após a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) avisar que não queria o político na aliança por incompatibilidade de ideias.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 15h37

Na mensagem, a Feplana diz que a bancada de deputados que compõe a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) é motivo de orgulho. A entidade lembra que o setor é responsável por cerca de 25% do PIB nacional e 40% das exportações do País. "Nos entristece declarações sem motivos contra o agronegócio, como o que foi realizado pela senhora Marina Silva", afirma o texto. "Gostaríamos de ressaltar em especial o companheirismo e o empenho que o deputado Ronaldo Caiado tem realizado em seu trabalho em prol do setor canavieiro. E neste aspecto lembramos que os produtores de cana, em grande parte, são formados por pequenos produtores. Ou seja, mais de 80% são enquadrados como pequenos e que necessitam de políticas públicas específicas. Luta pela qual o deputado tem se empenhado para nos manter em nossa atividade", finaliza a nota assinada pelo presidente da Feplana, Paulo Sérgio de Marco Leal.

No início da semana, a senadora Kátia Abreu disse ser "inadmissível" tratar Caiado como "inimigo histórico dos trabalhadores rurais". "Marina Silva leva a calúnia e a difamação à campanha que mal começou, quando todos sabemos que uma disputa presidencial requer dos candidatos seriedade e equilíbrio", destacou a nova filiada do PMDB.

Já o partido de Caiado se manifestou na quinta-feira em nota. A legenda condenou as declarações de "demérito" contra o parlamentar. "O DEM entende ter no deputado Ronaldo Caiado um honrado intérprete de suas ideias voltadas para a produção e a consequente geração de empregos no campo".

Tudo o que sabemos sobre:
MarinaCaiadocana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.