Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Após covid-19, Mourão recebe alta médica e retoma atividades semana que vem

Vice-presidente estava isolado desde 27 de dezembro, quando foi diagnosticado com a doença

Emilly Behnke, O Estado de S.Paulo

08 de janeiro de 2021 | 17h24

BRASÍLIA – Isolado desde o seu diagnosticado positivo para a covid-19, o vice-presidente Hamilton Mourão recebeu nesta sexta-feira, 8, alta médica e retornará ao expediente normal a partir da semana que vem. A informação foi divulgada em nota pela assessoria da vice-presidência.

“O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, diagnosticado com Covid-19, recebeu alta médica nesta data, retornando às atividades normais na próxima segunda-feira, 11”, informou a nota. Mourão estava em isolamento no Palácio do Jaburu desde o dia 27 de dezembro, quando foi diagnosticado com o vírus.

Na terça-feira, 5, a assessoria já havia relatado que o vice-presidente estava bem, com “resultados normais” em seus exames e seguindo com um programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta. O tratamento de Mourão incluiu ainda os medicamentos hidroxicloroquina, Annita, azitromicina e remédios para dor e febre, de acordo com informações da assessoria.

O diagnóstico positivo do vice-presidente para o vírus no fim do ano se somou à lista de demais autoridades do primeiro escalão do governo que também foram infectadas. Além do presidente Jair Bolsonaro, que contraiu a doença em julho, 14 ministros também tiveram a covid-19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.