Arquivo/AE
Arquivo/AE

Após cirurgia, Alencar segue internado em SP e passa bem

Vice foi submetido na quinta à 14ª cirurgia para tratamento de câncer e recebeu telefonema de Lula

Carolina Freitas, da Agência Estado,

13 de julho de 2009 | 13h29

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que queria saber do estado de saúde do colega. Alencar está internado desde a quinta-feira passada no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde foi submetido à 14ª cirurgia para tratamento de câncer.

 

De acordo com o chefe de gabinete da Vice-Presidência, Adriano Silva, Alencar está bem disposto, já caminha pelo quarto e faz fisioterapia. Ele foi examinado de manhã pelo médico Raul Cutait, que o operou, e passa bem. José Alencar recebe soro intravenoso, pois não pode se alimentar até a cicatrização da cirurgia no intestino, de onde foram retirados dez tumores.

 

Ainda pela manhã, o vice-presidente leu os jornais e comentou as notícias. No quarto onde está internado no Sírio Libanês, ele está acompanhado pela esposa Marisa e deve receber visita de duas filhas ainda nesta segunda-feira.

 

Silva contou que o vice-presidente está sem dor, não recebe remédios analgésicos, mantém o bom humor e a disposição habituais e fala frequentemente em voltar ao trabalho.

 

De acordo com Silva, Alencar será homenageado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, em cerimônia agendada para esta quarta-feira, e quer estar presente ao evento. Representantes da entidade telefonaram para o assessor para saber da necessidade de adiar a homenagem para poder contar com a presença do vice-presidente da República. Alencar, porém, garantiu que estará lá no dia marcado. "Ele quer porque quer sair do hospital e ir para lá", contou.

 

Texto corrigido às 14h27. Diferentemente do que foi informado, Lula ligou uma vez para Alencar, e não duas.

Tudo o que sabemos sobre:
José AlencarSaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.